sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Novanguarda lança EP inédito e discografia em digital pelo selo Discobertas

O selo Discobertas do produtor e pesquisador musical Marcelo Froes acaba de lançar nas principais plataformas digitais de stream e venda, como o Spotify, Deezer e iTunes, toda a discografia do Novanguarda gravada entre os anos de 2009 e 2014.

Entre os álbuns lançados está A Máquina de Retratos em sua versão oficial inédita e remasterizada; o álbum tinha sido engavetado quando o vocalista e guitarrista Júlio Ferraz foi diagnosticado com leucemia em março de 2013, e durante os sete meses que o músico passou internado uma versão alternativa ficou circulando pela internet.Após o seu retorno, no final de 2013, Júlio Ferraz, junto ao produtor fonográfico Adriano Leão desengavetaram o projeto e colocaram de volta os rolos nas máquinas, finalizando todo o projeto. E só agora, em dezembro de 2014, foi lançado com sua master oficial junto a mais três títulos como presente de final de ano para os fãs da banda pelo selo carioca Discobertas que disponibilizou nas principais plataformas digitais de stream e venda, como o Spotify, Deezer e iTune.A versão física do álbum foi lançada independente e pode ser adquirida diretamente com a banda através da fan page no Facebook. Também foram lançados dois EP’s; um inédito de B-Sides intitulado Descontrole que trás três faixas extraídas de sobras das sessões do primeiro álbum da banda. No mesmo embalo foi relançado também o EP homônimo da banda, lançado originalmente em 2010, que trás a clássica versão de “Maria” (canção que ficou conhecida através deste clipe:  http://www.youtube.com/watch?v=Epv3IQUg-Pw).
Para fechar esse pacotão digital de final de ano o Discobertas ainda lançou o single Novanguarda Sings George Harrison, onde trás duas faixas, versões das canções “Circles” e “Blue Jay Way” do beatle George; ambas gravadas e originalmente lançadas em coletâneas da própria gravadora nos anos de 2008 e 2010.

No momento o Novanguarda finaliza seu segundo álbum, intitulado Depois do Céu de Diamantes e tem previsão de lançamento para maio de 2015.  Para mais novidades sobre a banda visite a página oficial do Novanguarda no Facebook.