sábado, 27 de setembro de 2014

Os Oitavos lançam clipe de Frases Feitas

Os Oitavos lançam o clipe da música Frases Feitas, que faz parte do CD “Armas de Distração em Massa”, no seu canal do Youtube: www.youtube.com/osoitavos

O vídeo retrata a relação da banda com a cidade, o concreto, as paredes e as palavras. As frases feitas estão por toda a parte. As respostas prontas, as soluções para os problemas, os hábitos para o sucesso, o excesso do falar e a escassez do ouvir. Ao compartilhar uma situação, espera-se afeto, abraço, consolo e não uma cartilha contendo o deve ser feito. 

Sabemos o que deve ser feito, mas queremos algo mais. Normalmente as questões são bem mais complexas do que parecem, e as frases feitas são muletas para o não envolvimento, para manter o relacionamento apenas na superfície. O desafio aqui é o difícil exercício do ouvir.

A banda é formada por Johnnie Haeuser (vocal, guitarra e piano), Cris Selbach (baixo), Lucas Daneluz (guitarra) e Ricardo Dini (bateria). As influências seguem o estilo do rock alternativo, como Radiohead, The Killers, Muse, ColdPlay, Travis, Star Sailor, Switchfoot, The Strokes e U2.

PALAVRA DO DIRETOR
por Marcelo Andrighetti

É difícil encontrar alguém que goste de cinema e não goste de música. Aliás, acho que não existe alguém que não gosta de música. Pode não gostar de um estilo. Mas não gostar de música, nunca vi.  Desde que ouvi pela primeira vez o disco de Os Oitavos, sempre me cativei, sempre achei nas músicas algo imagético, que me leva pra dentro de um cenário, de um universo cativante. Não só Frases Feitas. Todo o Disco. Ainda quero gravar outras faixas!
Frases Feitas é um clipe que foi feito antes de tudo com a convicção de que há uma história por debaixo das linhas, que é preciso fazer com que os outros pensem, que olhem ao redor, que deixem de enxergar apenas o seu mundo. Olhar ao redor é caminhar na rua. E caminhar na rua é prestar atenção que para falar não é preciso dizer frases feitas

Roteiro e Direção: Marcelo Andrighetti
Direção de Fotografia: Filipe Mello
Câmera Banda: Bruno Kriger e Arthur Bovo
Câmera Frases: Greg Kuhn
Maquiagem: Cassiana Borilli Dini
Montagem: Jonatas Rubert
Produção Executiva: Marcelo Andrighetti e Nicole Fischer
Direção de Producão: Ricardo Tonet Dini
Produção: Os Oitavos

A Hora do Rock+abilly

Recebi no programa A hora do Rock o Billye Joe membro da banda Old Stuff e a Josye Cats em um bate-papo sobre o Big River Festival 3 - Brazil. Ouça aqui.

A banda de Rock and Blues Os Guaipecas lançam o seu primeiro álbum

O grupo santo-angelense Os Guaipecas gravou em 2014 o seu primeiro disco. Com 13 canções, compostas entre 2007 e 2013, o disco é a representação sonora de muita coisa que Everton, Thales e Artur vivenciaram.

Os Guaipecas existem desde 2009 em Santo Ângelo - RS e reúnem músicos que já experimentaram outros sons e companhias diferentes em bandas formadas desde a adolescência. Hoje, (um pouquinho) mais maduros e sabedores do que querem na música e da vida, registram nas faixas do disco o resultado de aprendizado, dedicação e bom humor.
Artur Bassotto é baterista e canta. Thales Matzenbacher canta e manda ver no contrabaixo. Everton Freitas toca guitarra e harmônica, além de usar a voz para interpretar a maioria das canções. A influência tem muito rock gaúcho, blues e outros rocks. Sem dispensar o pop radiofônico que uma vez ou outra agrada aos ouvidos e serve como referência para alguma criação.
O disco de estreia chega depois de um EP lançado em 2013 com três músicas. As gravações iniciaram em janeiro de 2014 e foram concluídas apenas em junho. Todos precisaram conciliar os registros em estúdio com suas atividades profissionais ou acadêmicas. Everton já é formado em Ciências Contábeis, Thales estuda Biologia e Artur está no último semestre de Engenharia Civil. Por isso, a finalização do CD teve aquele “ufa” em uníssono.
O primeiro CD d'Os Guaipecas também é uma resposta ao fiel público da banda, que há tempos pedia um disco para ouvir o som quando quisesse. “Ser verdadeiro no que se faz e ter uma pitada de bom humor já é meio caminho andado. Mas, sendo mais direto, o foda é a identificação pessoal com as letras. Relembrar histórias e situações pelas quais passou. Além disso, subimos no palco e fazemos nossa parte, não somos nem queremos ser astros. Apenas tocar e curtir”, explica Everton, em uma tentativa de entender o que faz a banda ser tão querida pelo público.
Com o disco pronto e já em fase de comercialização, o próximo passo é iniciar uma turnê por cidades do Rio Grande do Sul para apresentar o blues/rock em outros pagos do Estado. Com todo o foco em sua produção autoral. Mesmo nos shows são raros os covers. As músicas próprias tomam conta do repertório. E muita coisa ficou fora do CD. Não seria exagero lançar um álbum duplo. Mas é preciso ir com calma.
Eles dizem tocar o que vivem. Deixar em segundo plano músicas de outros artistas nos shows não é ato de coragem. “Para falar a verdade, é um “foda-se' a tudo o que está estabelecido como certo ou ideal. As pessoas têm medo do novo, mas fazemos o que gostamos e é isso”, dizem, juntando palavras daqui e dali, os três guaipecas.
O primeiro disco da banda pode ser adquirido com os integrantes. Basta entrar em contato: www.tnb.art.br/rede/osguaipecas.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Girlie Hell lança compacto em vinil e discute sobre violência e opressão contra mulheres

Intitulado "Hit And Run", o trabalho foi produzido por Marcello Pompeu e Heros Trench e será lançado em Outubro pela Monstro Discos


Pense numa banda feminina de hard rock/metal altamente inflamável! É a Girlie Hell.
Sexo frágil? Bullas, Carol, Fernanda e Júlia estão com sangue nos olhos pra mostrar que não. Vai encarar? 

Essas meninas não estão mesmo pra brincadeira. Já são sete anos de banda e muito pé na estrada, incluindo participações em importantes festivais como o Goiânia Noise Festival e apresentações ao lado de nomes de peso como Bad Religion, Kyuss Lives, Sepultura e a Crucified Barbara, com quem fizeram uma pequena turnê pelo país. "Get Hard", o disco de estreia, foi produzido por Gustavo Vazques (Black Drawning Chalks, Uganga) e saiu em 2007 pela Monstro Discos. O trabalho foi super elogiado por diversos jornalistas: "Hard rock bem consistente e convincente”, declarou na época Silvio Essinger do Jornal O Globo. 

Depois do lançamento de vários videoclipes e alguns singles virtuais, as meninas da Girlie Hell preparam agora um lançamento no melhor estilo "old school".
Trata-se do compacto em vinil "Hit And Run". Serão apenas duas músicas, "Gunpowder" no Lado A e "Till The End" no Lado B.


"Hit And Run" foi gravado no Mr. Som Studio em São Paulo sob produção de Marcello Pompeu e Heros Trench. A masterização foi feita no West WestSide Music nos Estados Unidos por Alan Douches, produtor especialista em death metal e que já assinou trabalhos do Cannibal Corpse, Death, Deicide, Krisiun, Mastodon, etc.

Musicalmente, "Hit And Run" traz a Girlie Hell mais pesada e intensa, com um discurso muito afiado.
"Hit And Run é, até então, o trabalho mais bem elaborado da Girlie Hell", diz a baterista Carol Pasquali. "Tudo está carregado de significados e sentimentos. Estamos falando sobre superação de dificuldades, rompimento de barreiras e do desatar de problemas que tentam nos impedir de seguir nosso caminho. Isso também foi ilustrado na arte da capa assinada pelo Wildner Lima que possui dois momentos: o que faz alusão à violência sofrida pelas mulheres e as dificuldades do universo feminino, mostrando a angústia e as marcas da luta pelo que se acredita, e o lado do despertar da consciência de que a luta vale a pena".

Ainda de acordo com Carol, o título "Hit And Run" é uma referência direta a uma das influências da banda. Musicalmente e ideologicamente.
"O álbum leva o mesmo nome de uma música da Girlschool, que é uma de nossas principais referências no mundo do rock feminino. E essa conexão não é por acaso. Os tempos e as dificuldades mudaram, mas elas ainda existem. E assim como as roqueiras inglesas, queremos despertar a atenção para essa força e essa garra que temos que ter diariamente e dizer que nós estamos aqui pra encarar os problemas e apoiar as mulheres da nossa geração."

Entendeu o recado? Então prepare-se pois "Hit And Run" chega às lojas em Outubro pela Monstro Discos.

Mais Informações:

Banda gaúcha vence concurso nacional - General BoniMores

TEM UM BALÃO VOANDO POR AÍ...
Banda gaúcha vence concurso nacional

O balão da General BoniMores vai pousar no palco do Auditório Ibirapuera, em São Paulo, no próximo domingo (14). A banda é a vencedora do Samsung E-Festival, na categoria canção e fará participação especial no show de Gilberto Gil. A canção premiada foi “Dia Feliz”, conhecida entre os fãs como “a música do balão”. Após ser selecionada pela curadoria do festival, ficou entre as cinco finalistas e venceu através do voto popular.

“Dia Feliz” e outras nove faixas estão no primeiro álbum da General BoniMores, lançado em dezembro de 2012, que tem download disponível em www.generalbonimores.com. O clip da canção saiu em 2013, produzido pela Film Journée, com uma mistura de animação gráfica e realidade, e logo estava concorrendo entre os melhores clips gaúchos daquele ano. Em 2014, chegou ao mercado o 1º compacto em vinil da banda, fabricado no exterior e lançado nacionalmente pelo 180 Selo Fonográfico e, também, o novo single “Chance”, com clip gravado ao vivo. Nos planos do quinteto está a gravação do segundo álbum, ainda em 2014. A premiação do Samsung E-Festival inclui turnê de shows pelo Brasil, divulgação nacional, plano de carreira e prêmio em dinheiro. O segundo e terceiro lugar da categoria ficaram, respectivamente, com Camila Masiso, de Natal/RN e Pão de Hambúrguer, de Curitiba/PR.

Inspirados em grandes nomes da MPB, folk, soul gospel e rock’n’roll clássico e nacional, os “generais” mostraram seu talento autoral desde suas primeiras apresentações, no ano de 2010, em Passo Fundo/RS. Em seus shows, cheios de energia, costumam mesclar canções autorais com homenagens, tocando músicas de outras bandas que eles mesmos curtem, como Legião Urbana, The Beatles, Stones, Bob Dylan, Mutantes, Titãs, Raul Seixas, Neil Young, entre outros. No latim, “Boni Mores” significa bons costumes, maneiras. Além de bons costumes e profissionalismo, a General BoniMores traz em sua bagagem boa música, qualidade técnica e carisma. Decididos a seguir os caminhos sinuosos do Rock, cantam a realidade da vida, seus amores, descaminhos e transcendência, sempre com bom humor e esperança.

Confira o novo single da banda 'Chance':

LINKS:

Site da banda: www.generalbonimores.com


Crédito das fotos: Guto Escobar