segunda-feira, 17 de março de 2014

A banda Cartel da Cevada lançou o clip de ‘O diabo é da Fronteira’

A música ‘O Diabo é da Fronteira’ vem do primeiro disco da banda gaúcha Cartel da Cevada. E junto com a música a banda criou um personagem que além de apresentar a banda nos shows, faz declamações, cospe fogo e serve cerveja ao público com um "Bong da Cevada", que consiste em um funil com duas mangueiras conectadas. Ele – o diabo - derrama cerveja no funil e o publico bebe a cerveja que flui pelas mangueiras, só vendo pra crer de tão lindo! Apresenta-se todo trajado em uma bela pilcha gaudéria e é claro que se tornou o personagem principal desde clipe de ação que estreou no youtube esta segunda (10.03.2014).
Com produção totalmente independente o Cartel da Cevada apresenta um vídeo clipe épico feito com muita cachaça, lembranças, cerveja, churrasco e doses cavalares de camaradagem e risadeiras. Imperdível o vídeo clipe que já nasce clássico com muito bang bang, bolicho, cachaça, truco, tiro na cara, corte de faca, morte, sangue, satanás como herói e uma sonzeira no melhor estilo WesternChanchada! .
Direção: Sergio Caldas e Igor Assunção
Roteiro: Sergio Caldas
Montagem e finalização: Sergio Caldas e Igor Assunção
Foto: Roberto Hurtado
Making off: Rodrigo Fernandes
Produção: Sergio Caldas e Cartel da Cevada
Figurino e Objetos: Paulo Almeida e Thais Kapp
Locação: Beto Azambuja e Joana Narvaez
Estrelando: Rene Mendes, Marcela Diffini, Igor Assunção, Nando Rosa, Samuel Sbaraini, Richard Zimmer e Santto Nerva (o Diabo!).
Assista agora:

 Programa Independência ou morte! A hora e a vez das bandas independentes aqui na Rádio Putzgrila. Apresentação @sabrinakwaszko



The Murder Ballads Club lança dois singles

Relacionamentos nunca saem de moda. O que fazemos é trazê-los para a música e deixamos nosso lado obscuro tomar conta para ventilar.

The Murder Ballads Club (TMBC) está lançando suas duas primeiras músicas: “In A Shallow Grave” (com vídeo clipe) e “(Like What) Chan Sang” (ambas disponíveis para audição e download no Soundcloud).  A banda é formada por 16 e III (Maria Elvira e Álcio Villalobos, ex-MESS) e tem o propósito de combinar referências musicais e visuais, não se prendendo em estilos ou tendências.  “O que importa é a música e o que ela pode produzir no ouvinte”, dizem os integrantes  da TMBC.
O nome “The Murder Ballads Club”, é uma homenagem ao nono álbum do artista Nick Cave, Murder Ballads, que é composto de canções sobre crimes passionais. A TMBC cria pequenos universos temáticos em cada música, tendo como motivo principal o relacionamento humano em suas facetas mais obscuras e profundas
A TMBC figura no post“20 bandas para conhecer e ficar de olho” do blog O Amplificador* (O Globo)  e está recebendo excelentes feedbacks de ouvintes Brasil afora.
Próximos passos será finalizar a música, “My Voodoo Is Working”, com direito a vídeo-clipe também. Não há planos imediatos para shows. As músicas serão lançadas e divulgadas pelos canais disponíveis na internet.

The Murder Ballads Club
Membros: 16 & III (aka Maria Elvira e Álcio Villalobos)
Porto Alegre/RS-Brasil
Contatos:
themurderballadsclub@gmail.com
51-99681692
________________________________________________
Programa Independência ou morte! Quartas 21h com @sabrinakwaszko
Programa Rotina Básica. Sextas 22h com Raul Gonzales e @sabrinakwaszko

NOVANGUARDA DISPONIBILIZA VERSÃO ALTERNATIVA INÉDITA DA CANÇÃO "A ROSA"

Enquanto o disco novo não é lançado o Novanguarda revisita os arquivos e trás mais uma novidade.

A banda disponibiliza para ouvir na sua página oficial no site Sound Cloud uma versão alternativa da balada A Rosa, faixa originalmente lançada em 2012 no disco A Máquina de Retratos.

Confira A Rosa clicando AQUI

SAIBA MAIS SOBRE O NOVANGUARDA



_________________________________
Programa Independência ou morte! A hora e a vez das banda independentes na Rádio Putzgrila. Apresentação @sabrinakwaszko. Quartas 21h.

Juvenil Silva lança primeiro single do seu novo disco


Bodeado, música de autoria de Juvenil Silva, é o novo single do músico e faixa de abertura de seu segundo disco – Super Qualquer no meio de lugar nenhum –, que será lançado no primeiro semestre de 2014.


Assim como em Ulysses, de James Joyce, o disco narra um dia de uma pessoa comum. Não um qualquer, mas qualquer um. As faixas são distribuídas como em uma rotina diária e se desenrolam em vários momentos, onde o personagem esperneia em busca de satisfação barata, de salvar o seu próprio dia. Bodeado é o despertar, o início dessa jornada cotidiana na vida do heroi. A faixa pode ser conferida no soundcloud de Juvenil Silva, https://soundcloud.com/juvenilsilva/juvenil-silva_bodeado

O álbum Super Qualquer no meio de lugar nenhum está em fase de gravação, no Estúdio Base, e tem como produtor fonográfico Arthur Soares, músico e produtor recifense. Bodeado também fará parte da coletânea do RecBeat, que também traz o Juvenil Silva no line-up do Festival.

O resto do seu dia poderá ser conferido quando o disco for lançado, logo mais.



Tocam em Bodeado:

Juvenil Silva – Voz, guitarra, baixo, backing vocal

Manoel Otávio – Baixo, backing vocal

Enio Borba – Guitarra, backing vocal

Gilvandro Barros – Bateria

Hugo Coutinho – Teclado, sintetizador

Leo Vila Nova – Efeitos e Percussão

Rama Om – Didgeridoo

________________________________________

Programa Independência ou morte! A hora e a vez das bandas independentes, apresentação Sabrina Kwaszko. Quartas 21h www.radioputzgrila.com.br

As 15 bandas mais tocadas no Programa Independência ou morte! Em 2013

Por Sabrina Kwaszko
O Programa Independência ou morte! A hora e a vez das bandas independentes na Rádio Putzgrila fecha o ano recordando quais foram as bandas mais pedidas e tocadas em 2013. (em ordem alfabética)

Acústicos e Valvulados

A banda trabalhou pra caramba em 2013 e além do lançamento do álbum “Grande Presença!” a banda lançou 5 clips, das músicas: ‘Tudo que me faz feliz’, ‘Sai do sério’, ‘O Rei caiu’ gravado juntamente com o conjunto Bluegrass Porto-alegrense, ‘Vício’ e a música ‘Cara de Pau’.
Pode conferir tudo aqui: http://acusticosevalvulados.wordpress.com/

Apanhador Só

Foi um ano cheio para a banda Apanhador Só com o lançamento do álbum “Antes que tu conte outra”.
- “Mais políticos e menos barulhentos” - Jornal do Commercio, de Recife.
- A Associação Paulista de Críticos de Arte escolheu o "Antes que tu conte outra" como melhor álbum de 2013!
- O "Antes que tu conte outra" foi eleito o melhor disco nacional de 2013 pelos leitores do Miojo Indie!
- "Antes que tu conte outra" encabeçando a lista de melhores discos do ano (entre álbuns brasileiros, latinos e anglo-saxões) do Portal Senhor F!
- A Rolling Stone organizou enquetes pra saber quais os melhores lançamentos de 2013 na opinião do público. O "Antes que tu conte outra" concorre como melhor disco nacional, e "Despirocar" como melhor música.
- "O melhor disco lançado por um artista brasileiro em 2013 talvez mereça este título porque capturou um dos sentimentos mais necessários e urgentes de um ano tão conturbado: a desconfiança."
- Thiago Pereira falou sobre o "Antes que tu conte outra" no jornal O Tempo de BH
E tudo isso por agora, pelo segundo semestre. Pra saber mais sobre a banda e curtir o som clica aqui: https://www.facebook.com/apanhadorso?fref=ts


Apicultores Clandestinos

Rodando com o álbum “Parece, mas não é” a banda tem chamado a atenção por onde passa tanto som quanto pelo visual.
Sempre se apresentam vestido de apicultores e a explicação é bem simples: “O nome trata da nossa profissão, somos apicultores mesmo. E como nunca regularizamos nossa situação no Conselho Regional de Apiculturas, somos clandestinos.” Diz o vocalista. A identidade eles não revelam de forma alguma.
Entre os planos da banda está uma tour na América Latina. Enquanto isso você pode sacar o som por aqui: http://apicultoresclandestinos.bandcamp.com/

Camarones Orquestra Guitarrística

O quinteto instrumental potiguar Camarones Orquestra Guitarrística completa cinco anos de atividade lançando seu mais novo álbum “O Curioso Caso da Música Invisível” para download gratuito e também em disco físico.
Seu álbum antecessor o “Espionagem Industrial” foi muito tocado e pedido na rádio pelos ouvintes.
“O Curioso Caso da Música Invisível” foi todo gravado em Natal no Estúdio Dosol com produção de Anderson Foca e co-produção da própria banda e de Henrique Geladeira. A mixagem e masterização do álbum foram feitas no Megafone Estúdio também de Natal num trabalho conjunto de Anderson Foca e Eduardo Pinheiro.
Com relação aos trabalhos anteriores, a grande novidade desse terceiro disco do Camarones Orquestra Guitarrística é a utilização de novos elementos sonoros como percussão indígena e naipe de metais. Agora a banda retoma as viagens. Desbravadora de novas rotas, o Camarones é um dos grupos independentes mais ativos do país, já tendo viajado por todas as regiões do Brasil além da Argentina e Uruguai contabilizando mais de 400 shows desde 2008.
A banda potiguar é formada pelos músicos Ana Morena (baixo), Anderson Foca (Teclado e efeitos), Flávio Dado (Bateria), Dante Augusto (guitarra) e Fausto Alencar (guitarra). Em 2013, o Camarones Orquestra Guitarrística segue mais maduro, mas mantendo a sua característica de fazer uma música simples, pop e com bastante pegada, o que tem despertado um grande interesse do público e mídia espontânea por onde passa.
Pra quem ainda não ouviu chega aqui: http://www.camarones.com.br/

Cattarse

Bom, pra quem é ouvinte da Rádio Putzgrila, e não apenas do ‘Programa Independência ou morte!’, já conhece e muito bem o som dessa banda “adotada” pelos locutores da rádio pelo seu som e atitude rocker no palco.
Formada por Igor van der Laan (guitarra e voz), Yuri van der Laan (baixo e voz) e
Diogo Stolfo (bateria).
Vá a um show da Cattarse, enquanto isso confere aqui mais sobre a banda: http://cattarse.com/

Confraria da Costa

Desde o lançamento do álbum “Canções de assassinato” em 2012 a banda vem circulando e fazendo seus shows.
Como sugerem os nomes a banda tem um perfil “pirata” no visual e nas suas canções mesmo. Basta ver e ouvir para entender e curtir o estilo da banda. http://www.confrariadacosta.com.br/


Dingo Bells

Colo aqui um depoimento da banda deixado em sua fan page:
Muito bem pessoal, eis que este ano vai chegando ao final.
(E que momentos passamos)
Logo no início participamos do Planeta Atlântida; tocamos na Virada Cultural - Oficial de São Paulo; lançamos 'Lobo do Mar' ao mundo; tocamos na Feira da Música de Fortaleza; participamos do projeto Domingo No Parque (em um Araújo Vianna lotado), tocamos na festa de 30 anos da Ipanema FM Oficial; participamos do show de lançamento do amigo Gustavo Telles, no Theatro São Pedro e por aí vai...
Mas claro, impossível esquecer: em 2013 fomos para o JAPÃO! \o/
É muita alegria num ano só!
Portanto, agradecemos a todos que nos fazem ter certeza de que estamos na direção certa.
Agora vamos nos despedindo por um bom motivo: nos próximos meses estaremos envolvidos nas gravações do nosso próximo disco. Mas não se preocupem, continuaremos atualizando as coisas por aqui
Um bom fim de ano a todos e boas festas! E que 2014 traga uma alegria daquelas de tirar o sono devagar, devagar...
Até mais,
Dingo Bells


Fantomáticos

A banda esteve no programa, representada por Augusto e Fernando, para fazer o lançamento do álbum “Derreter na Estrada”. Também conhecida pelos nossos ouvintes desde o álbum “O bosque” que vem rolando o som dos caras na rádio.
Além disso eles lançaram 4 clipes, das músicas: ‘Ao que virá’, ‘Derreter na estrada’, ‘Ao longe’ e ‘Recorriendo’.

Gustavo Telles

Também velho conhecido já dos ouvintes da rádio (Gustavo Telles, também conhecido por ser o baterista da Pata de Elefante banda instrumental que encerrou suas atividades este ano) ouvimos e curtimos muito esse ano o álbum “Do seu amor primeiro é você quem precisa”.
“Eu Perdi o Medo de Errar” agora é a mais nova obra musical dele.

Identidade

A IDENTIDADE, com mais de 10 anos de carreira, já tem em seu currículo quatro discos oficiais, participações em quatro coletâneas e em festivais importantes. Influenciada pelo rock clássico aliado a forte pegada contemporânea, vem se destacando na cena rock brasileira.
A banda lançou este ano o EP Primeiro Ato Minha Maldade, que está liberando para download no site da banda, e agora já estão realizando as gravações dos Segundo Ato.

Juvenil Silva

O músico e compositor recifense lançou este ano o álbum “Desapego” e o clipe da música título. Confere aqui: https://www.facebook.com/JuvenilSilvaDesapego2013

Macaco Bong

- Macaco Bong é um dos selecionados na lista - A Música Brasileira do século 21 feita pela OGlobo.
#blackmarroca novo single do Macaco Bong na Guitar Player Brasil.
- Como você poderia definir o som do Macaco Bong?
(...) Acreditamos que Músicas que nos deixam mais á vontade com elas,são aquelas que não expressam um único sentimento sobre a canção,...
...Os estilos que influenciam o nosso som e estilo de tocar não são convencionais porque ambas as vertentes que nos influenciam não se anulam umas em funções das outras na hora em que imprimimos a impressão delas em nosso som...
Buscamos pegar tudo isso,espremer com limão e transformar em uma COISA Só...(Bruno Kayapy)

Novanguarda

- Lançado em outubro, "Estava Com Você" agora aparece em uma baita lista da pesada de clipes da música brasileira reunida pelo El Cabong.
- Novanguarda sendo citado mais uma vez no Amplificador do Jornal O Globo, agora por causa do novo lançamento da banda o single "Depois do Céu de Diamantes" e dessa vez estamos bem acompanhados de bandas bem legais em uma bela lista de lançamentos nacionais publicada pelo Marcelo Monteiro.
- Depois de quase um ano sem fazer shows o Novanguarda retorna as atividades com tudo, em menos de dois meses lançou uma faixa b-side "Descontrole", dois videoclipes inéditos e um novo single "Depois do Céu de Diamantes". Chega dezembro e a banda retoma as atividades ao vivo. – fan page da banda.
- Mais novidades pessoal, ultimo lançamento de 2013, o vídeo "Pedro e o Tempo em Seu Relógio de Papel" ao vivo no IRAQ, CRIME com participação super especial do guitarrista recifense Mário Sergio. Imagens pelo pessoal massa da Vícioclipes e edição do nosso baixista Manoel Otavio.

Vera Loca

A banda já está em seu quarto álbum o “Parece que foi ontem” e recentemente lançou seu DVD gravado no bar Opinião em Porto Alegre, sempre o pé na estrada levando o seu rock and roll pra todos os lados.

Xispa Divina

*Misture quatro individuos um mais esquisito que o outro;
*Deixe fermentar por cinco anos;
*Após verifique se está borbulhando;
*Adicione 300ml de improviso, uma colher de sopa rasa de simplicidade e pitadas de psicodelia;
*Frite por horas;
*Acrescente xícaras de chá, os sons da floresta e tempeiro verde a gosto.
Deixando de lado essa Lúdica Receita, A banda Xispa Divina foi formada no verão de 2007 em Sobradinho/RS, gravando seu primeiro disco no mesmo ano de sua criação. Neste primeiro álbum o grupo faz um rock simples e autêntico e as músicas falam do cotidiano do interior, da natureza entre outros temas.
Dando sequencia nas suas composições, a Xispa Divina buscou aprofundar sua raiz psicodélica. No segundo disco - Du Tardi - é possível sentir algo flutuante e subjetivo, com letras que nos levam a filosofar sobre o universo, de onde viemos e para onde vamos, apelidado pela banda de “rock ruradélico”.
Atualmente a banda está prestes a lançar o terceiro disco. O álbum "Dias de Trasfega" busca reforçar a identidade da banda no que tange a psicodelia e ruralidade musical. O lançamento está previsto para janeiro de 2014.
Curtiu? Quer ver tua banda aqui nessa lista ano que vem? Manda teu som pra mim sabrinaputzgrila@gmail.com, agora se já mandou e já está tocando é só dizer pro pessoal pedir o som de vcs na rádio.
Abs

Yngwie Malmsteen Veloz e Furioso

O guitarrista sueco Yngwie Malmsteen esteve em Porto Alegre mostrando para os fãs a que veio. O Show foi no bar Opinião e teve abertura da banda Venus Atack.

texto Sabrina Kwaszko

fotos Henrique Borges


Havia certo receio no ar já que da outra vez que esteve aqui foi vaiado ao tocar Star-Spangled Banner, de Jimi Hendrix, uma das maiores influências do guitarrista, que contém uma parte do hino dos Estados Unidos e ao ouvir as pessoas gritando Bin Laden abandonou o show ali mesmo. Bom desta vez ele não arriscou e tocou suas músicas, sem hino algum. Com ele tocaram os músicos Bjorn Englen (baixo), Patrik Johansson (bateria) e Nick Marinovich (teclados e voz).

Metade do palco para a banda e outra metade para todos os Marshals de Yngwie e ele ficarem à vontade.  Cantou pouco, queria tocar mesmo, os vocais ao contrário do se esperava ficaram por conta do Nick e as vezes o Yngwie fazia uns backing. Enquanto tocava distribuía palhetas ao público, jogava a guitarra em volta do corpo, dava chutes no ar e agitava a cabeleira, todo performático, mas o que se destacava mesmo era o grande talento que esse cara tem com uma guitarra nas mãos. Técnica, velocidade, improviso... Metal com toques de blues, jazz, flamenco... Deixou o público às vezes delirando, às vezes de boquiaberta e outras emoções.

O virtuoso guitarrista de 50 anos e 1,90m marcou presença e encheu o palco, show inesquecível com certeza. Malmsteen tem algo que poucas pessoas possuem um ‘ouvido absoluto’ e usa que nem sente em seu favor. Dono de uma discografia de 29 álbuns de estúdio e ao vivo, de mais 6 coletâneas e 2 Eps ele mostrou que ainda tem muito mais pela frete pois está em ótima forma musical.
O destaque do repertório fica para "Far Beyond the Sun" e "I'll See the Light Tonight". E agora que Yngwie e Porto Alegre “fizeram as pazes” que ele retorne muitas vezes ainda pra nos presentear com seu virtuosismo.