quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Dream Theater muito além das expectativas

Drem Theater_0037
 foto Edu Defferrari 

texto Sabrina Kwaszko 

Dream-Theater-set list porto alegre radio putzgrilaA banda de metal progressivo Dream Theater abriu ontem à noite, em Porto Alegre\RS, a turnê Along for the Ride Tour subiram ao palco do Pepsi on Stage o vocalista James Labrie, John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), Jordan Rudess (teclados) e o baterista Mike Mangini (Steve Vai, Extreme, Annihilator) substituindo o original Mike Portnoy.   



Dream-Theater-set list porto alegre radio putzgrila 2Eles apresentaram ao público gaúcho um verdadeiro show onde podia-se notar a preocupação na execução de algo que ía além de apresentação de suas músicas, foi criado um ambiente... um 'clima' com uma trilha sonora e visual exclusiva de introdução e intervalo. 

Foi um show longo de 3 horas com um intervalo de 15 minutos mas em nenhum momento entediante, pelo contrário, a sonoridade estava perfeita e o novo álbum da banda 'Dream Theater' (2013) foi muito além das expectativas ao vivo, a união das músicas com o jogo das luzes e o telão remetiam a um sonho, por diversos momentos a platéia ficou totalmente envolvida sensorialmente. 

A sincronia dos músicos é algo além, nada soa forçado ou mecânico a música flui como algo natural. 

Na despedida extremamente atenciosos, levaram um tempo olhando e acenando diretamente a todos da platéia que podiam. 

A banda Dream Theater está "maior" ainda, cresceu, virou um gigante digno de todo e qualquer respeito musical. Quem foi ao show saiu, ao menos, um pouco diferente de lá.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário