sábado, 27 de setembro de 2014

Os Oitavos lançam clipe de Frases Feitas

Os Oitavos lançam o clipe da música Frases Feitas, que faz parte do CD “Armas de Distração em Massa”, no seu canal do Youtube: www.youtube.com/osoitavos

O vídeo retrata a relação da banda com a cidade, o concreto, as paredes e as palavras. As frases feitas estão por toda a parte. As respostas prontas, as soluções para os problemas, os hábitos para o sucesso, o excesso do falar e a escassez do ouvir. Ao compartilhar uma situação, espera-se afeto, abraço, consolo e não uma cartilha contendo o deve ser feito. 

Sabemos o que deve ser feito, mas queremos algo mais. Normalmente as questões são bem mais complexas do que parecem, e as frases feitas são muletas para o não envolvimento, para manter o relacionamento apenas na superfície. O desafio aqui é o difícil exercício do ouvir.

A banda é formada por Johnnie Haeuser (vocal, guitarra e piano), Cris Selbach (baixo), Lucas Daneluz (guitarra) e Ricardo Dini (bateria). As influências seguem o estilo do rock alternativo, como Radiohead, The Killers, Muse, ColdPlay, Travis, Star Sailor, Switchfoot, The Strokes e U2.

PALAVRA DO DIRETOR
por Marcelo Andrighetti

É difícil encontrar alguém que goste de cinema e não goste de música. Aliás, acho que não existe alguém que não gosta de música. Pode não gostar de um estilo. Mas não gostar de música, nunca vi.  Desde que ouvi pela primeira vez o disco de Os Oitavos, sempre me cativei, sempre achei nas músicas algo imagético, que me leva pra dentro de um cenário, de um universo cativante. Não só Frases Feitas. Todo o Disco. Ainda quero gravar outras faixas!
Frases Feitas é um clipe que foi feito antes de tudo com a convicção de que há uma história por debaixo das linhas, que é preciso fazer com que os outros pensem, que olhem ao redor, que deixem de enxergar apenas o seu mundo. Olhar ao redor é caminhar na rua. E caminhar na rua é prestar atenção que para falar não é preciso dizer frases feitas

Roteiro e Direção: Marcelo Andrighetti
Direção de Fotografia: Filipe Mello
Câmera Banda: Bruno Kriger e Arthur Bovo
Câmera Frases: Greg Kuhn
Maquiagem: Cassiana Borilli Dini
Montagem: Jonatas Rubert
Produção Executiva: Marcelo Andrighetti e Nicole Fischer
Direção de Producão: Ricardo Tonet Dini
Produção: Os Oitavos

Nenhum comentário:

Postar um comentário