sexta-feira, 29 de março de 2013

A banda Argamassa lança primeiro single no Programa Independência ou morte!

O cartão de boas vindas da Argamassa chega aos ouvidos da galera nesta Páscoa pela Rádio Putzgrila, no programa Independência ou morte! às 18h neste domingo, e apresenta a banda em grande estilo. “Querida Minha Querida” nasceu do que parece: uma história de amor que terminou, mas além de saudades deixou bons frutos musicais. Homenagem a alguém que a banda não revela, uma certa ‘querida’ que foi traduzida em rock and roll – cativante, não deixa ninguém parado, refrão grudento à primeira ouvida, perfeita para dançar sozinho ou acompanhado. Para finalizar, o toque de ouro na mixagem e masterização, a cargo de Vini Tonello, figura carimbada nos melhores estúdios e produções do Sul do País.

A BANDA - Argamassa, como o próprio nome sugere, vem de uma união. Aproximando dois dos melhores cenários roqueiros do Brasil – Porto Alegre e Curitiba – Fabiano Nasi (vocal, ex- Flutuantes) e Marcos Gonzatto (guitarra, ex – Faichecleres) apresentam uma mistura que já estava deixando saudade na atual cena: letras românticas, bom humor e um pouco de sacanagem. Além disso, e o mais importante, a boa e velha intensão de quem curte fazer rock de verdade: é música para se divertir, ouvir no volume máximo e dançar até o sol raiar.  Completam a banda, David Arcaide no baixo e Bruno de Pizzol na bateria. 


CONTATO
Facebook clique aqui
51 9522.4244
51 3574.4244





terça-feira, 19 de março de 2013

Ultimos dias do Festival Queers & Queens acontecem neste final-de-semana

Evento luta contra a homofobia ao som de bandas e DJs de rock

Festival que une shows de rock ao ativismo contra a homofobia, a segunda edicao do Queers & Queens chega ao fim neste proximo final-de-semana. No sabado e domingo, a partir das 16h, o Dynamite Pub recebera mais 6 bandas e 4 DJs, palestrantes e manifestacoes contra a homofobia e a favor da diversidade. Com entrada gratuita, o objetivo do evento e propagar a informacao de que homofobia e crime, que preferencia sexual nao define carater e que e preciso, literalmente, "fazer barulho" para acabar com o preconceito.

Idealizado pelos produtores culturais Shamil Silva e Hanilton Scofield, o festival traz bandas que tem ligacao direta com o movimento punk, sao apoiadoras da contra-cultura e a favor da causa "Queer". Para tal, um dos criterios utilizados na selecao das atracoes foi o fato de ao menos um dos integrantes ser assumidamente homossexual, e que a banda tivesse identificacao com o publico LGBT. Encerrando o festival, as bandas Tuna, Larusso, La Revancha, Twinpinne(s), Metade Melhor e Not a Lady dividem o palco com os DJs Xerxes, Walmir Jr, Manu e Ledah Briacho, que prometem embalar a pista com muito rock. Tambem tera comida vegana a venda, que nao leva ingredientes derivados de animais na composicao.

O projeto e realizado com apoio do Governo do Estado de Sao Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura e do ProAC, Programa de Acao Cultural 2012.

PROGRAMACAO

Dia 23/03 sabado 16hs
Tuna
Larusso 
La Revancha
Debate "Tudo sempre termina com perguntas mas elas tambem podem iniciar" por Carina Ruiz
DJs: Xerxes e Walmir Jr

Dia 24/03 domingo 16hs
Twinpine(s)
Metade Melhor
Not a Lady
DJs: Manu e Ledah Briacho

SERVICO

Ultima Semana - Festival Queers & Queens 2013
Data: 23 e 24 de marco 2013
Horario: A partir das 16hs
Local: Dynamite Pub - Rua 13 de Maio, 363 - Bela Vista - Sao Paulo/SP
Site: www.queersandqueens.com.br
ENTRADA GRATUITA

INFORMACOES PARA IMPRENSA
Contato: Patricia Gnipper
Telefone: (11) 8152-3899 / 2843-7967
E-mail: patignipper@gmail.com

segunda-feira, 18 de março de 2013

Trio instrumental RdT lança o álbum “Elo” em show gratuito nesta quinta (21)

Grupo de jazz contemporâneo tem suas músicas em playlists de rádios internacionais
No dia 21 de março, às 20h, o grupo instrumental RdT apresenta as músicas do seu terceiro álbum, “Elo”, na Escola Souza Lima, nos Jardins. O show faz parte da turnê de lançamento do novo trabalho. Formado pelo guitarrista Walter Nery, pelo contrabaixista Guto Brambilla e pelo baterista Fernando Baggio, o trio jazzístico RdT traz a fusão dos conceitos rítmicos e harmônicos em suas composições.  
Em seu terceiro disco, “Elo”, o trio paulistano mescla diversos elementos, usando a linguagem do jazz contemporâneo como guia. No repertório do show, “Sarayu”, “Liv” e “Délicatesse”, composições de Fernando Baggio, “Incidental”, canção composta por Walter, e a suíte “Sky” e “Rabbit Experimente”, criações de Guto Brambilla.
O som contemporâneo do RdT viaja através das ondas do rádio e tem as faixas de seu mais recente trabalho executadas por importantes web radios internacionais, como a Blulight Gallery.
Mais informações: http://www.rdtmusic.com.br
Serviço
Show: RdT - Lançamento de "Elo"
Data: 21/03 (quinta)
Horário: 20h
Local: Escola Souza Lima
Endereço: Rua José Maria Lisboa, 745 - Jardins - São Paulo
Informações: 11 3884 9149
Entrada Franca

segunda-feira, 11 de março de 2013

3ª edição do Nublu Jazz dias 21, 22 e 23 de março no Sesc Belenzinho

Robert Glasper, Roy Ayers, Calibro 35, Love Trio, Headhunters e Marcos Paiva Sexteto são as atrações do festival

Epicentro de uma fusão de sonoridades diversas, o Nublu é um selo e um espaço em Nova York frequentado por músicos e artistas, consagrados mas principalmente novos. Desde sua criação, em 2002, o Nublu dialoga com a música brasileira, seja através da distribuição de seus discos aqui, como da participação de artistas nacionais nos shows e projetos do Nublu.

Em novembro de 2009, o Nublu Nova York lançou o seu Festival Anual de Jazz, uma maratona musical de duas semanas que incluiu mais de 60 shows. Através do SESC São Paulo sua primeira edição aconteceu em São Paulo, em outubro de 2010.

Nos dias 21, 22 e 23 de março acontece a 3ª edição do Nublu Jazz Festival em São Paulo. Com o Sesc como realizador, o Nublu traz ao Brasil Robert Glasper Experiment, que acaba de ganhar o Grammy na categoria “Melhor Ábum de R&B”, Roy Ayers, Calibro 35, Love Trio, Headhunters e Marcos Paiva Sexteto.

Love Trio
O festival abre com o grupo de um dos sócios-fundador do Nublu, Ilhan Ersahin. Ele toca saxofone e rhodes no inventivo Love Trio, que ainda tem Kenny Wollesen (bateria e percussão) e Jesse Murphy (baixo) na formação. Tendo como base o dub e o rocksteady, mas com influências do jazz e sonoridades turcas, o resultado dos estilos variados vem ampliando as possibilidades de composição e improvisação do trio.
Trabalhando muitas vezes com artistas convidados, o Love Trio vem ao Brasil para tocar com os renomados músicos brasileiros; o lendário guitarrista Lanny Gordin e o baterista João Parahyba, do Trio Mocotó. O Love Trio continua, desta maneira, abrindo fronteiras e estabelecendo parcerias musicais ao redor do mundo.

Roy Ayers
O vibrafonista/vocalista Roy Ayers figura entre os mais conhecidos, mais amados e respeitados artistas de jazz/R&B ainda em evidência. Na cena musical já há quatro décadas, ele é conhecido como o padrinho do neo-soul. Sua carreira começou como um premiado vibrafonista de jazz até tornar-se um popular bandleader de R&B e figura icônica ainda em alta demanda, cuja música tem sido sampleada pelos artistas que fazem os sucessos do hip-hop atual, incluindo Mary J. Blige, Erykah Badu, 50 Cent, A Tribe Called Quest, Tupac e Ice Cube. Nesse show ele se apresentará com a seguinte formação: Roy Ayers (vibrafone, teclado e vocal), Donald Nicks (baixo), Lee Pearson (bateria), Ray Gaskins (saxophone e teclado), Mark Adams (teclado) e John Pressley (vocal).

Calibro 35
Quinteto italiano formado em 2007 por adoradores de vinil e raridades musicais, que mistura elementos do rock, jazz e funk, muitas vezes fazendo trilhas para cinema ou inspirado por elas. Com mais de 3 álbuns e incontáveis singles e compilações, o Calibro 35 já rodou o mundo com seus shows suingados e potentes. O quinteto é formado por Massimo Martellotta (guitarra), Enrico Gabrielli (teclados e saxofone), Luca Cavina (baixo), Fabio Rondanini (bateria) e Tommaso Coliva (produção e regência).

Headhunters
Completamente interligado ao legendário Herbie Hancock, os Headhunters tem redefinido o funk moderno, o jazz e o world music nas décadas que se passaram desde que Hancock produziu o primeiro encantamento do grupo para seu álbum homônimo de 1973. As primeiras gravações da banda incluem “Survival of the Fittest”, que apresentou o hino funk “God Make Me Funky”, uma das canções mais sampleadas do jazz/fusion na história da música moderna. A música do Headhunters é complexa, porém é uma mistura harmoniosa de muitos estilos e gêneros, abrangendo o mundo todo, da África à Broadway. O grupo é aclamado por seus conceitos musicais pioneiros e inovadores. Em 2012 eles lançaram um novo CD (“Platinum”), dramático e estarrecedor, que abriga gêneros e gerações, à medida que primorosamente perpassa hip-hop, jazz, funk até rap e R&B.

Marcos Paiva Sexteto
Em fevereiro de 2012, Marcos Paiva lançou o CD “Meu Samba no Prato – Tributo a Edison Machado”, no qual homenageia a estética do sambajazz brasileiro dos anos 60 e 70, em particular o antológico disco do baterista Edison Machado, “Edison Machado é Samba Novo”. Muito elogiado pela imprensa, esse é a base do show que irá apresentar. Para celebrar este grande músico, Marcos Paiva compôs canções inspiradas no LP “Edison Machado é Samba Novo” e fez arranjos das músicas “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, e “Acender as Velas”, de Zé Ketti. Ele apresenta esta homenagem ao lado de seu sexteto MP6.

Robert Glasper Experiment
Ganhador do Grammy na categoria “Melhor Álbum de R&B”, pelo genial “Black Radio”, o habilidoso pianista Robert Glasper apresenta, no Nublu Festival, seu jazz muito pessoal, com influências do hip hop e do rap. Com 5 álbuns de carreira e diversas colaborações com outros artistas, como Maxhell, Q-Tip e MeShell Ndgeocello ele vai mostrar porque é considerado um dos grandes nomes da música black atual. No Brasil ele tocará com sua banda; Casey Benjamin (saxofone), Derrick Hodge (baixo) e Chris Dave (bateria).
Serviço
Nublu Jazz Festival
Datas: 21, 22 e 23 de março
Programação:
21/3 às 21h30
Roy Ayers (EUA) / Love Trio (EUA) com participações de João Parahyba e Lanny Gordon
22/3 às 21h30
Headhunters (EUA) / Calibro 35 (Itália)
23/3 às 21h30
Robert Glasper Experiment (EUA) / Marcos Paiva Sexteto (Brasil)
Local: Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000 - Belenzinho  - São Paulo
Informações: Tel. (11) 2076-9700 / www.sescsp.org.br/belenzinho
Capacidade: 500 pessoas
Proibido para menores de 18 anos
Duração: 2h
Preço: R$32 (inteira) / R$16 (usuário matriculado no Sesc e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino) / R$8 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no Sesc e dependentes)
Ingressos à venda pela rede INGRESSOSESC (unidades do Sesc) a partir de 01/03
Estacionamento para espetáculos com venda de ingressos:
R$6 (não matriculado) / R$3 (matriculado no Sesc - trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo / usuário)

Robert Glasper Experiment by Mike Schreiber