quarta-feira, 13 de junho de 2012

Entrevista com a Banda Novanguarda


A banda Novanguarda acaba lançar o clip da música “Descontrole”
Porque vocês escolheram a música "Descontrole" para fazer este clip?

Júlio Ferraz l Novanguarda: Na verdade não escolhemos “Descontrole” de uma forma singular, nós apenas resolvemos aproveitar todo o material gravado entre 2010 e 2012, tudo o que fizemos durante a produção do disco “A Máquina de Retratos” e não foi pouca coisa. Tem muito material inédito ainda além do disco para ser disponibilizado.
“Descontrole” é uma faixa Out Take, um B-Side, ela não vai estar no disco, é uma canção isolada que a gente achou legal gravar.

O lance do videoclipe é como eu disse anteriormente, nós resolvemos usar todo o material gravado, essa canção está tendo o seu momento, ela é muito pessoal, escrevi sem pausas nem repetições, foi um grito que dei em uma madrugada e ficou como ficou, a canção termina sendo um tipo de desabafo pessoal em um momento um tanto delicado que eu estava vivendo quando escrevi.
----
O disco “A Máquina de Retratos” nasceu da ideia de uma história que você  
disse que talvez nunca fosse publicada, o que aconteceu exatamente ?

Júlio Ferraz l Novanguarda: “A Máquina de retratos” teve inicio como uma historia que poderia ser um livro, pois os temas, os personagens são totalmente conectados do inicio ao fim.
Na verdade eu nunca pensei em lançar um livro, se já pensei eu não tenho lembranças disso agora, mas, eu escrevi a historia e resolvi transformar em canção usando cada capitulo como uma faixa de disco, uma seria a continuação da outra e assim por diante.

----
Pode nos adiantar qual é o “pano de fundo” dessa história?
Júlio Ferraz l Novanguarda: A história trata o cotidiano, a vida real dentro de suas caixas de concreto ou mesmo em seu convívio urbano, a vida longe das redes sociais quando as pessoas são de verdade e não personagens de um roteiro de mentiras, quando a ferida dói. Sabe?
Assim nasce “Valéria” que é o primeiro personagem que aparece na historia. Uma menina de 16 anos que se apaixona pelo engano, os temas são bem diretos na maior parte da história e segue em sentido crescente até a auto destruição do ultimo personagem que é “Maria”, uma suicida viciada em psicotrópicos.


Novanguarda é um power trio pernambucano de Acid Noise Rock Alternativo que se expressa com milhares de formas sem se prender a nada exato utilizando temas realistas e texturas psicodélicas.
Iniciou suas atividades no ano de 2007 na cidade de Floresta, Sertão de Pernambuco e em 2008 passou a residir no Recife.
A banda é formada pelo guitarrista Júlio Ferraz, o baixista Manoel Fubika e o baterista Carlinhos V10.

LINK'S da banda:

Facebook: http://www.facebook.com/pages/Novanguarda/236360246394065 



Nenhum comentário:

Postar um comentário